terça-feira, agosto 9

CONSULTA POPULAR - PARTICIPE

Amanhã, dia 10 de agosto, quarta-feira ocorre a votação das prioridades do COREDE Alto Jacuí através da participação popular e cidadã, para o orçamento estadual de 2012.

Na cédula em anexo consta o grupo 07 que é uma indicação do Projeto Profissão Catador cujo objetivo é implementar uma campanha de educação para a separação de resíduos e destinação dos mesmos para as associações de catadores.

Existem, praticamente em todas as cidades, grupos de trabalhadores que contribuem para uma maior limpeza urbana, são os chamados catadores que atuam informalmente no processo de catação e seleção e são responsáveis por grande parte da coleta do lixo gerado nas cidades. Trata-se de trabalhadores empobrecidos que encontram nesta atividade autônoma uma possibilidade de geração de renda.

Contamos com a sua colaboração para votação no item 07 - Meio Ambiente (bloco 01) Gestão Ambiental Integrada - Educação para a destinação de resíduos sólidos, contribuindo com a sustentabilidade social, econômica e ambiental.

Para a votação o eleitor deverá levar um documento de identificação (título eleitoral ou carteira de identidade), comprovando que está domiciliado em um dos municípios da região. Pela internet, o horário de votação é maior, das 8h às 24h, no endereço:
http://www.participa.rs.gov.br/

Em Cruz Alta Haverá urnas fixas nos seguintes locais: Prefeitura Municipal, Secretaria de Desenvolvimento Social; Secretaria de Saúde; Batalhão da Brigada Militar; Módulo Policial da Praça General Firmino; 9ª Coordenadoria Regional de Educação; Unicruz Centro, Unicruz Campus; Delegacias de Polícia Civil; Hospital São Vicente de Paulo; Instituto Annes Dias; Bombeiros; Fórum; Supermercado Nacional e Super Útil da lomba.



Nenhum comentário:

Postar um comentário