sábado, agosto 20

Para onde vai o lixo reciclado?


Uma curiosidade muito comum para a maioria das pessoas é sobre porque devem reciclar o lixo, afinal, o que será feito com ele e onde ele vai parar? Aqui você encontra algumas dessas informações.

As garrafas PET são um exemplo. Depois de recicladas voltam a ser matéria-prima para a confecção de vários produtos, desde camisetas até carpetes de carros. Por incrível que pareça, a indústria têxtil é a que mais absorve material reciclado no Brasil. São mais de 102 mil toneladas reaproveitadas anualmente, o que equivale a 39% da reciclagem de garrafas PET.

Em Cruz Alta, os catadores reúnem fardos e mais fardos de garrafas PET para enviar à indústria de reciclagem. Como na foto abaixo. Muitas delas são levadas pela Unicruz, através do projeto da Coleta Seletiva.



E a tendência é que esse mercado continue a crescer. Novos investimentos estão sendo feitos para que possa ser reaproveitado ainda mais o material. Mas tudo depende da consciência da população, pois para a reciclagem aumentar é necessário que as pessoas passem a colaborar mais na separação do lixo que produzem.

Se você tem outras informações sobre reciclagem e quer contribuir com o nosso blog, envie sua sugestão para o email coletaseletiva@unicruz.edu.br. Além de falarmos sobre o projeto da Coleta Seletiva Solidária da Unicruz, queremos também mostrar que para onde vai todo esse material.

E lembre-se: separar o lixo é uma questão de atitude que aos poucos torna-se um hábito. Depende de você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário