segunda-feira, agosto 29

Rasgue o papel, não amasse

Desde que a Coleta Seletiva começou a ser implantada na Unicruz, todo o material separado é pesado e encaminhado para as associações de catadores.
O volume de lixo produzido na universidade é grande. Durante o ano de 2010 estima-se que foram encaminhados cerca de cinco toneladas e meia (5541,87 Kg) para a reciclagem.
Mensalmente, uma média de 346,36 Kg coletada na Unicruz representa aos catadores aproximadamente R$ 256,30. Pode não parecer muito dinheiro, mas é o suficiente para cobrir os custos que eles têm com água e energia elétrica e ainda sobra uma reserva, que é dividida entre os associados.
Entre papel, alumínio e plástico que são totalmente recicláveis, o maior volume de lixo que sai da instituição é de papel. No mês de fevereiro de 2010, foram enviados para a reciclagem 866 kg. Mas é importante alertar que para o papel poder ser reciclado é melhor que não esteja amassado.

Fica a dica pessoal:
quando forem colocar papel no lixo é pra rasgar e não amassar ;)

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Qual o motivo de não poder amassar o papel?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tive essa dúvida. Pesquisando na internet, descobri que o papel pode ser reciclado mesmo amassado, isso não prejudica as fibras, como alguns dozem. Porém, papel amassado ocupa mais espaço que papel rasgado. Esse é o único motivo que encontrei para rasgar ao invés de amassar.

      Excluir