sábado, agosto 27

Reconhecimento

Os alunos, cada vez mais, reconhecem a importância da Coleta Seletiva para toda a sociedade e fazem questão de expressar sua opinião a respeito do projeto.
Esse é o caso do aluno Alan Dioni Dagort, que cursa o 8º semestre do curso de Direito. Ele entende que o projeto da coleta na Unicruz merece toda a consideração e participação da comunidade acadêmica, tanto por ajudar na limpeza e aparência da universidade, quando por gerar renda para tantas famílias de catadores.


“Além de coletar os materiais que seriam descartados como lixo e classificá-los, a Unicruz ainda remete todo esse material para associações de catadores da cidade, onde esse material tem uma boa destinação e gera renda para famílias pobres”, fala Alan, destacando também a contribuição do projeto para diminuir o nível de poluição que seria causada se esses materiais fossem mal descartados.
Alan entende que o projeto ainda contribui na educação da comunidade acadêmica. “Ele ajuda a educar alunos, professores e colaboradores a sempre separarem o lixo, não só na universidade, mas também, em suas próprias residências. A Unicruz está de parabéns pela iniciativa e pelo êxito que vem alcançando com o projeto da Coleta Seletiva. Espero que isso acabe conscientizando, não só os acadêmicos, mas também toda a sociedade sobre a importância da coleta, separação e reaproveitamento de materiais recicláveis.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário