sexta-feira, agosto 12

Sistema Fecomércio realiza campanha de sustentabilidade


Estima-se que, no Brasil, a produção anual de computadores gire em torno de 15 milhões de unidades e mais de 200 milhões de celulares. Esse volume torna-se resíduo eletrônico devido à obsolescência e ao rápido avanço da tecnologia. Os componentes desses equipamentos contêm metais pesados que são considerados altamente prejudiciais à saúde e ao meio ambiente.

Para minimizar esses impactos, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está lançando a Campanha de Recolhimento de Equipamentos de Informática e Telefonia Pós-consumo, que busca dar o destino adequado a esses materiais.

Todo o Rio Grande do Sul estará envolvido na campanha, que vai de 04 de agosto a 30 de setembro de 2011. Este descarte não terá custo nenhum para a comunidade, porém o resíduo descartado deverá ser somente o eletrônico de informática e de telefonia.
Esta Campanha terá a parceria de Sistema Fecomércio - SESC - SENAC - Sindicatos, Prefeitura Municipal e as empresas parceiras de transporte e reciclagem de resíduos. Serão disponibilizados em locais definidos pelas prefeituras e coletores identificados com o logotipo da Campanha para que sejam descartados os seguintes materiais:
CPU Completas; Monitores; Teclados; Mouse; Impressoras; Notebooks; Estabilizadores; No Break; Telefones Celulares e suas Baterias; Carregadores; Telefones sem Fio; Cabos; Terminais; Centrais Telefônicas; Placas de Rede; Placa Mãe; Placa de Vídeo; Placa de Som; Placa de Fax; Modem; Decodificador.

Esta Campanha foi desenvolvida com a preocupação de atendimento aos documentos legais e ambientais.

Para mais informações acesse o site:


Nenhum comentário:

Postar um comentário