segunda-feira, setembro 26

Como o lixo reciclável da Unicruz chega até os catadores de Cruz Alta

Você sabe como o lixo reciclável da Unicruz chega até os catadores de Cruz Alta?

Na universidade todos são convidados a contribuir com a coleta seletiva. Funcionários, professores e alunos têm participação fundamental nesse projeto. Além do engajamento através da correta separação do lixo nos departamentos, há pessoas que tem seu trabalho ligado ao projeto e que acompanham de perto todo o processo, desde a seleção até a entrega dos materiais recicláveis nas associações de catadores de Cruz Alta.


O colaborador Mamangava é responsável por coletar o lixo dos locais de armazenamento na Unicruz e levar os materiais até os catadores. Conversando conosco, ele ressaltou como o projeto melhorou a universidade: “Esse projeto foi uma das melhores coisas que aconteceram na universidade.” Segundo ele, antes do projeto da coleta seletiva, o lixo não tinha uma destinação correta, ficava acumulado em pilhas, sujando o campus. Agora, o que antes era lixo passou a ajudar outras pessoas a sobreviver, e também embelezou a universidade.

O trabalho que Mamangava realiza, de transportar o lixo até as associações, é de extrema importância, visto que os catadores não teriam condições de buscar um grande volume de materiais no campus da universidade.
E assim, todos colaborando, podemos manter a universidade limpa e agradável para estudar e trabalhar com tranquilidade.
Participe você também da Coleta Seletiva Solidária.
Separe o lixo. Torne isso um hábito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário