quarta-feira, maio 9

Educação ambiental é destaque em Seminário Internacional na Unicruz


Desde terça-feira a educação está sendo discutida na Unicruz sob diferentes ângulos no Seminário Internacional de Educação no Mercosul. Palestras, cursos, grupos de trabalho e outras atividades propõem uma reflexão interdisciplinar.

O painel inaugural abordou políticas educacionais e ambientais para uma integração cultural, com a participação de painelistas da Unicruz e do Instituto Privado Carlos Linneo, de Oberá, Argentina, instituição parceira da Universidade de Cruz Alta. Eles destacaram a necessidade de uma maior integração cultural e educacional dos países do Mercosul, e não apenas a integração econômica.




A educação ambiental foi destacada por todos os painelistas e foi apresentada uma proposta de criação de um grupo de discussão de políticas de educação ambiental no Mercosul, com objetivo de ampliar os debates e fomentar atitudes que visem a preservação ambiental nos países envolvidos.

No painel também foi destacado que são essenciais atitudes globais das pessoas em relação à educação ambiental e ao desenvolvimento sustentável, sendo necessárias políticas públicas  para que a educação ambiental efetivamente aconteça. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário