quinta-feira, maio 23

Como economizar energia nos dias frios

Com a chegada do frio a tendência é ficar mais em casa e assim utilizar todos os recursos para nos aquecer. No entanto estas atitudes acabam aumentando o gasto de energia elétrica, que consequentemente aumenta a conta no final do mês e causa muitos danos ao meio ambiente.



No entanto existem algumas dicas que vamos passar para ajudá-lo nesta época do ano.

  • Durante o dia deixe janelas abertas para entrar calor do sol, assim sua casa vai ficar aquecida por um bom período.
  • Durante o inverno é comum dias nublados e chuvosos que dificultam a secagem das roupas e muita gente acaba usando a secadora ou ainda estendendo atrás da geladeira, isso além de ser perigoso gasta muita energia. Aproveite os dias de sol e estenda suas roupas no varal. Assim irá economizar energia 2 vezes, da secadora e da máquina de lavar, pois irá acumular mais peças que serão lavadas de um só vez, não um pouco a cada dia.
  • Evite a entrada de ar frio, tape as frestas das janelas e portas, isso fará com que o calor ambiente não se dissipe.
  • Quando não estiver utilizando algum aparelho eletrônico desligue o plugue da tomada, isso poderá reduzir o sua fatura em até 10%.
  • No caso de aparelhos de ar-condicionado, mantenha os filtros sempre bem higienizados e use o termostato para regular a temperatura e evitar a sobrecarga do aparelho.
  • Ferro de passar roupa consome bastante energia, portanto tente usa-lo quando houver bastante roupa acumulada para realizar o trabalho de uma única vez.
  • Troque as lâmpadas incandescentes comuns pelas fluorescentes. Apesar de mais caras estas lâmpadas são mais eficientes, duram mais e consomem 80% menos energia.

Estas são algumas dicas fáceis que podem ser seguidas na sua casa.





Nenhum comentário:

Postar um comentário