sexta-feira, junho 21

Catadores vão até a UNICRUZ participar do Fórum



Uma das atividades que marcou o Fórum de Sustentabilidade do COREDE Alto Jacuí foi o 1º Encontro Regional dos Catadores. O evento reuniu cerca de 150 pessoas de vários municípios. Os catadores relataram um pouco do seu dia-dia e aproveitaram para tirar as dúvidas dos demais presentes, além de interagir com os catadores das cidades vizinhas. 



Joseane Sides contou que é catadora há cerca de um ano e meio, na Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Ijuí - (ACATA). Ela considera que o trabalho deveria ter mais incentivo da população e das autoridades responsáveis. “Somos julgados por sermos catadores, mas nosso trabalho é justo, deveriam nos ver com outros olhos, somos dignos e de certa forma fizemos coisas que se existisse conscientização facilitaria”, disse.

A catadora frizou que o trabalho não depende apenas deles. "Não depende apenas de nós e sim de todos. Se a população não se conscientizar na separação do lixo, não temos o que fazer. O lixo seco misturado com o orgânico não tem como ser reciclado", concluiu Joseane.



Durante o evento, as crianças foram recebidas em um espaço de exercícios, onde puderam se divertir com as outras crianças e com o mascote da Coleta Seletiva da Unicruz, o “Super Seletivo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário