quinta-feira, agosto 29

A importância de um ambiente sustentável

Chegamos a um momento de tamanha poluição e maus tratos ao meio ambiente que só nos resta duas opções: a primeira é nos tornarmos menos poluentes e mais sustentáveis, e a segunda e nem um pouco agradável, é a de continuarmos poluindo o planeta e arcarmos com as conseqüências.
No atual mundo capitalista, a sustentabilidade virou um negócio, mesmo tendo algumas bases no medo do futuro. Sendo puramente comercial ou não, o importante é que muitas empresas vem apostando em uma iniciativa muito legal: a educação ambiental. 


Porém, não são somente as empresas que estão investindo no futuro. Muitas escolas têm se programado para ensinar aos seus alunos, desde as séries iniciais a importância se ser um cidadão sustentável. O que não falta hoje em dia, são escolas com hortas cuidadas pelas crianças, sistemas de reaproveitamento de água da chuva entre ouras saídas que ajudam o meio ambiente. Inclusive o reaproveitamento de papel, caixas de papelão, garrafas pet e outros materiais recicláveis, que todos nós temos em casa, têm se tornado material para a brincadeira das crianças e a saída das professoras em inventarem novas atividades para os pequenos.


Portanto, não são somente essas escolas e firmas que podem se modernizar, você pode também! Reaproveite a água da chuva, separe o lixo, faça pequenas atitudes. São os simples gestos que fazem à diferença. Seja sustentável você também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário