segunda-feira, agosto 26

Os Alunos respondem

Caminhamos pelos ambientes do CAMPUS, e conversamos com alguns alunos, para sabermos o que eles pensam sobre a separação dos lixos.


CSS PERGUNTA: 
Na sua opinião, qual a importância da separação dos lixos?

Juliene Silveira Lucas: Eu vejo a separação do lixo como um ato de consciência ambiental. Além de contribuir com o meio ambiente anda facilita para os catadores na hora de fazerem a seleção dos que podem ou não ser reciclado.

Bruna Suttel Frëlich: Além de ser importante para a natureza, pois cada tipo de lixo serve para alguma coisa, uns prejudicam outros não. E a separação não contribui apenas para a natureza e sim para aquelas pessoas que trabalham no recolhimento. Os que já estão separados ajudam e podem ser reaproveitados.

Brenda Bregagnlo Bernardo: Pois assim ajudamos o meio ambiente e também para aqueles que trabalham com os materiais recicláveis, eles estando separados facilitam.


CSS PERGUNTA: 
Você acha que as pessoas são conscientes o bastante para fazerem a separação dos lixos? Ou apesar de saberem não fazem?

Juliene Silveira Lucas: Acredito que saibam, mas ao mesmo tempo não fazem.

Bruna Suttel Frëlich: São conscientes sim, mas são desleixados. Acham que fazer a separaçã não é tão necessário, pois sabem que existem pessoas para fazerem o trabalho, apesar de que nada adianta ter as pessoas trabalhando, sendo que os lixos vão misturados para o aterro sanitário, impossibilitando a seleção dos materiais.

Brenda Bregagnlo Bernardo: A maioria sabem, mas ao mesmo tempo não são conscientes o bastante, pois reclamam que o aquecimento global tá aquecendo, mas não fazem a sua parte para colaborarem.

CSS PERGUNTA: 
Você separa o lixo?

Juliene Silveira Lucas: Sim, separo o orgânico do reciclável

Bruna Suttel Frëlich: Creio que faço a separação correta, sim

Brenda Bregagnlo Bernardo: Sim

Brenda Bregagnolo Bernardo - Acadêmica de Fisioterapia
Bruna Suttel Frëlich - Acadêmica de Biomedicina
Juliene Silveira Lucas - Acadêmica de Jornalismo



Nenhum comentário:

Postar um comentário