quinta-feira, maio 22

As gerações futuras agradecem

            Já parou pra pensar o quão importante é a separação correta do lixo? Caso não tenha pensado ainda, continue lendo que o texto vai te fazer pensar sobre isso. Caso tenha pensado, continue lendo da mesma forma.

            Foi na década de 80 que as pessoas começar a perceber que matérias primas como o petróleo, base para a formação de várias coisas que usufruímos, iria acabar. Ou seja, era necessário fazer algo para prolongar essas matérias primas. Foi ai que se teve a ideia da reciclagem. Ideia essa que com o passar dos anos só aumentou sua importância.

            Foi com o passar dos anos que a população mundial também aumentou, fazendo com que aquelas matérias primas fossem cada vez mais exigidas e usadas. O fato é "a cada ano que passa o uso de matéria prima aumenta devido ao crescimento da população". Ok. Beleza. Isso todos sabem. Fato novamente, todos sabemos disso, porém o que podemos fazer para mudar isso já que sabemos que um dia isso vai acabar mesmo? 


             Parar de fazer filho é um caminho? Não, não queremos que o mundo acabe. A atitude que podemos tomar parece simples, é coisa que aluno dos primeiros anos do ensino fundamental aprende. Reciclar. Pronto lá vem outra vez essas pessoas com esses papos de reciclar pra cá, reciclar pra lá, que diferença isso vai fazer? 



             A diferença é tão grande que se cada um jogasse seu papel na lata de lixo certa menos árvores precisariam ser cortadas. Mais oxigênio para você. A diferença é tão grande que ao reciclar uma garrafa PET você diminui, por menor que seja, o uso do petróleo. A diferença é tão grande que suas gerações futuras vão agradecer por você ter feito parte disso, vão te agradecer por você ter deixado um pouco para elas aproveitarem, vão agradecer por tê-las ensinado a importância de reciclar. 

             Pense, reciclar é algo que pode mudar o modo de viver de gerações futuras. É algo que vai te ajudar a viver em um mundo melhor, em um mundo onde a poluição não seja gritante como é hoje. Reciclar pode, no máximo, te dar um pequeno trabalho, mas tenha certeza que todo esse trabalho suas futuras gerações irão agradece-lo por ter feito isso pensando neles. Faça sua parte. Recicle! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário