terça-feira, maio 13

Atitudes que podem ser imitadas

            São atitudes como a da Dona Antonieta Leite e da Dona Maria de Lurdes que podem ajudar o planeta e render dinheiro para suas famílias. Fazendo um trabalho artesanal em cima de materiais recicláveis que as duas senhoras vão levando uma boa vida. 
            
            Dona Maria, 69 anos, trabalha há 4 anos no CRAS(Centro de Referencia de Assistência Social) produzindo produtos artesanais, sendo uma parte deles recicláveis. Ela conta que recicla tecidos de roupas velhas e passa nas lojas, que vendem tecidos, pegando sobras que iriam para o lixo. 
            
            Além do uso dos tecidos, Dona Maria também produz porta-trecos que são feitos de latas de chocolate em pó e,ou, café. Faz, também, puffs a partir de garrafas PET. 

Materiais produzidos pela Dona Maria 
            
            Dona Antonieta, 58 anos, trabalha há 6 anos produzindo artesanato com material reciclado. Conta que, no inicio, pegava, espontaneamente, algumas coisas do lixo, usa o que é produzido em casa e que com o passar dos tempos as pessoas começaram a guardar materiais para ela. Produz a maior parte de seus objetos em cima de datas especias como o dia das mães e a páscoa


Cestas feitas a partir de potes de sorvetes

           Trabalha, assim como a Dona Maria, com latas de chocolate em pó e, ou, café, contudo o uso desse material é diferente. Antonieta produz pé de porta. Monta o mesmo com a lata e coloca areia e pedras dentro para que fique firme, encapa a lata com tecidos e outras "frescurinhas".


Pés de porta feitos com latas

            São iniciativas como essas que podem nos ajudar e ajudar a nossa cidade na questão de reciclagem do lixo. Além de serem coisas fáceis de fazer você terá objetos novos em sua casa ou lugar de trabalho.
         


         



Nenhum comentário:

Postar um comentário