quarta-feira, setembro 4

Cada lixo no seu próprio lixo!

Que cada objeto é catalogado e posto em seu próprio lixo, todos já sabem. Porém, mesmo assim tem gente que insiste em jogar o lixo no chão, nos rios, ou simplesmente dão a descarga, achando que por pura mágica eles irão desaparecer.
Sim, ela mesma: a descarga do banheiro. Até ela é feita de lixo por muitos desavisados por aí. Quem nunca por brincadeira já não deu descarga em um pedaço de papel para ver o que acontece? Pois é, mas essa brincadeira não é tão inocente assim. Nem na descarga, nem no ralo, jogar lixo nesses ambientes aumenta a poluição de mares, oceanos e contribui para a má qualidade do meio ambiente onde vivem os animais.

Objetos de higiene pessoal como cotonetes e fio dental devem ir para o lixo. Medicamentos, preservativos, ponta de cigarro, fios de cabelo e pelos de animais, poeira de varrição de casa, tudo isso deve ir para a lixeira. Ao serem jogadas em lugares impróprios, esses objetos dificultam a obtenção da água que nós mesmos usaremos.

Então, não jogue o lixo em qualquer lugar. Se cada coisa tem seu espaço para ser posto, obedeça a essa regra. Ninguém quer viver em uma cidade suja. E mais, preste atenção nos materiais que podem ser reciclados ou reutilizados e os separe também. O óleo de cozinha, medicamentos, tintas e solventes, por exemplo, podem ser levados a lugares específicos onde terão a destinação certa, e não na privada. Fique ligado, cuidar do planta também é uma obrigação sua!

Nenhum comentário:

Postar um comentário