segunda-feira, agosto 8

Separe o lixo e ajude muita gente

Se você aderiu à Coleta Seletiva Solidária na Unicruz, saiba que a sua atitude está ajudando muita gente. Parabéns! Se você ainda não aderiu ou não sabe se é realmente importante separar o lixo, preste atenção.

Todo o material coletado na Unicruz é enviado para associações de catadores, onde famílias sobrevivem da venda de materiais recicláveis. Estima-se que a UNICRUZ destina quase 300 kg de materiais para as indústrias de reciclados, através da coleta seletiva e da atividade dos catadores que organizam os materiais para serem enviados às indústrias.

Confira alguns cliques que registramos nessas associações, nos momentos de chegada do lixo coletado na Unicruz e de separação realizada pelos catadores.





O projeto auxilia não somente as Cooperativas de Catadores, mas a comunidade em geral que passa a ter uma cidade mais limpa e uma cultura sustentável. Dessa forma, quando você participa do projeto da Unicruz, sendo que para isso só é necessário jogar o lixo na lixeira correta, você está ajudando na melhora da qualidade de vida da população da nossa cidade e também da região, já que um projeto como esse contribui para a mudança de hábitos, além de cooperar com a geração de emprego e renda.

Fique ligado na Coleta Seletiva Solidária.
Ajude a essas e tantas outras pessoas.
Separe o lixo que você produz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário